As múltiplas funcionalidades da Enceradeira Industrial

Quando o assunto é manutenção de piso, muita gente ainda associa a enceradeira industrial com a única função de conferir brilho a superfície.

Esse errôneo conceito vem muito da associação ao nome do equipamento " enceradeira industrial".Por isso o mercado passou a chamar também de conservadora de pisos.

No Brasil, sua entrada no mercado profissional de limpeza ocorreu na década de 60. Desde então, devido a seu fácil manuseio, variedade de utilização e diversificação de tamanhos e modelos, a procura tem crescido ano a ano, inclusive originando máquinas cada vez mais modernas, que não servem apenas para lavar e polir superfícies, mas também para lixar e repolir pisos. Sua diversidade de utilização colaborou também para o desenvolvimento de novos modelos de discos e escovas, contribuindo também com a cadeia produtiva do setor.

Sua versatilidade é o ponto alto já que a enceradeira ou conservadora de pisos podem ser utilizadas para:

– Lavar carpetes;

– Lavar pisos

– Limpar porcelanatos, cimento e cimento queimado, pisos de lajotas e ladrilhos, pisos de madeira, como taco e taboa, e pisos cerâmicos;

– Dar brilho à mármore, granito e pisos laminados;

– Limpar e polir pisos de placas, ou réguas, vinílicas;

- Preparação para impermeabilização e aplicação de cera;

– Lixar resina, ou verniz, aplicada a pisos com revestimentos em madeira, como por exemplo, taco, assoalho e parquet (Na segunda demão, ou primeira mão sobre o primer, anterior à camada de acabamento);

– Remover manchas em pisos de pedra, utilizando um disco abrasivo acoplado e detergente específico. (Para pedra polida, deve-se utilizar o disco branco ou bege. Em caso de sujeiras mais difíceis, como mofo, é indicado o disco verde.);

– Raspagem do concreto, para torná-lo liso, após duas ou três horas da concretagem (no início da pega), eliminando a necessidade do contra piso, por exemplo, para a instalação de manta de carpete.

Outra vantagem do equipamento é a economia em tempo, dinheiro e água.

Para pisos com área superiores a 140 m2,o sistema manual, como vassoura ou esfregão, além de demorado, não consegue atingir um padrão de limpeza que a enceradeira industrial possibilita.

Acessórios para enceradeira industrial

Primeiramente é necessário entender qual o tipo de trabalho e superfície para então definir qual o acessório a ser utilizado.

Alguns dos acessórios mais comuns são: tanque dosador, escovas de nylon e de pelo, discos de limpeza,polimento, lustrador, removedor e restaurador, que devem ser associados aos produtos químicos indicados para cada tipo de piso. Para lustrar e dar brilho, são utilizados geralmente peças com cerdas flexíveis, de nylon. Já para a limpeza pesada, do pós-obra, são utilizadas cerdas feitas de aço. Após usar a enceradeira industrial, lembre-se de sempre retirar a escova, ou o suporte para disco, e lavá-los. Deixar acessórios encaixados embaixo da enceradeira pode danificá-los.

Dúvidas ou sugestões? Mande seu comentário para a gente.

Na Tap Distribuidora você econtra a linha completa de enceradeiras e acessórios.

Ligue para (15)3359-9493 ou por e-mail contato@tapdistribuidora.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes