top of page

Impermeabilização x Proteção de Tecidos

Grande parte dos tecidos utilizados em revestimentos de estofados, cadeiras, divisórias, interiores de veículos, entre outros, são compostos por fibras naturais ou sintéticas, que absorvem facilmente líquidos, poeiras, fuligens e outros tipos de sujeiras. Por essa razão, a IMPERMEABILIZAÇÃO e a PROTEÇÃO DE ESTOFADOS E TECIDOS é uma técnica que vem sendo amplamente comercializada tanto nas residências quanto em escritórios e áreas comerciais.

Tanto a IMPERMEABILIZAÇÃO como a PROTEÇÃO impedem que líquidos sejam absorvidos pelos tecidos, provocando manchas, proliferação de microorganismos e desgaste prematuro.

O que é a Impermeabilização?

Impermeabilizar um tecido é aumentar a repelência à líquidos em geral. Produtos com silicone ou resina, dissolvidos em solventes fortes, derivados de petróleo ou cloro, atuam fechando os poros do tecido, tornando-o impermeável. Trata-se do famoso teste da água, muito comum como argumentação de vendas, que escorre sobre o sofá com facilidade. Um sofá impermeabilizado terá proteção apenas quanto a líquidos.

Por possuírem solvente fortes,apresentam cheiro desagradável, agridem o meio-ambiente, as pessoas envolvidas no trabalho de aplicação e diminuem a vida útil dos tecidos . Todos os impermeabilizantes com cheiro são inflamáveis, com grande risco de explosão no momento da aplicação ( informação que grande parte dos tomadores desse tipo de serviço desconhecem).

O que é a Proteção ou Hidrofugação Spartagard Tecidos?

SPARTAGARD TECIDOS é um protetor para tecidos a base de siloxanos que oferece hidrofugação ou repelência, retarda a penetração, evitando manchas nas fibras causadas por respingos de líquidos à base de água como sucos, refrigerantes, café, molhos. Facilitando a remoção durante a lavagem. SPARTAGARD TECIDOS mantém os tecidos e estofados limpos por muito mais tempo. Melhora a maciez e toque dos tecidos, protege sem impedir a transpiração. Por ser de base água é mais seguro no manuseio, possui baixo odor e não apresenta riscos pois não é inflamável. SPARTAGARD TECIDOS pode ser aplicado em cadeiras, estofados, toalhas de mesa, tênis de tecido, bancos de veículos, almofadas, barracas e tecidos em geral. Não garante contra manchas de óleo, de batom, tintas em geral.

Pode ser aplicado em tecidos com fibras sintéticas e naturais, tais como algodão, poliester, polipropileno, jaquard, entre outros. A única exceção são os tecidos com base de seda que com a aplicação, correm risco de enrugamento. Para garantia de um bom serviço, recomenda-se realizar um teste na parte oculta do estofado.

Conheça toda Linha para Carpetes e Tecidos da Spartan Chemical disponível na Tap Distribuidora:

- CONTEMPO V SPARTAN: Limpador Neutro de Carpetes

- PLUS V SPARTAN: Shampoo para Carpetes

- SSE CARPET PRESPRAY & SPOTTER SPARTAN: Removedor de Manchas

- XTRACTION II SPARTAN: Limpador por Extração

- CLEAN BY PEROXY SPARTAN: Limpador desinfetante á base de Peróxido de Hidrogênio

- FINISHERFRESH BOUQUET SPARTAN: Odorizador para tecidos

Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco pelo contato@tapdistribuidora.com.br ou pelo televendas (15)3359-9493

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page