top of page

Cuidados na Limpeza do Lar do seu Amigão


Nós amamos nossos peludos mais que tudo.Não tem quem não goste de um amiguinho de quatro patas em casa! Mas eles dão um trabalhão na hora da limpeza.Por mais asseio que se possamos ter, é comum encontrar pelos no chão da casa ou sentir aquele cheirinho desagradável de xixi quando eles estão por perto.

Mas como manter o ambiente limpo sem fazer mal ao seu pet?

Veja algumas dicas:

Crie uma rotina

A primeira das dicas é em relação a frequência. É essencial estabelecer uma rotina mais intensa para assegurar a eficácia na limpeza do local.

Passar aspirador de pó para retirar os pelos, varrer e passar pano úmido com desinfetante, não deixar restos de ração por longos períodos. Esses cuidados são essenciais para que sua casa não tenha cheiro de cachorro e para prevenir dermatites, infecções e verminose em seus cães.

Produtos que facilitam na rotina:

1- Luvas de Borracha: essa é a dica mais fácil, rápida e econômica de todas! Ajudam na remoção dos pelos, basta colocar e tocar as áreas que deseja remover.

2- Rolo adesivo: ter um rolo adesivo em casa é o primeiro passo para se livrar dos pelos que grudam nas roupas de forma mágica!

3- Mop Sekito Noviça Bettanin: possui uma espuma especial de alta absorção, mantendo os pelos dentro de seus sulcos.Depois de utilizar, basta escorrer dentro de um balde.

O cantinho deles merece atenção

Fique de olho nas embalagens!

Não são somente as pessoas que podem ter a saúde afetada por alguns itens de limpeza, perfume ou algo que cause alergias. Há produtos químicos que não são aconselháveis para animais, podendo causar intoxicação, problemas dermatológicos, pulmonares, entre muitos outros.

Evite o uso de produtos com estes nomes: ácidos bóricos, peróxido de sódio, sulfúrico, fosfórico, silicato de sódio, óxido de cálcio, amônia, cloro, hipoclorito de sódio, treitanolamina, hidróxido de sódio e potássio, clorídrico e oxálico, sulfúrico e bissulfeto de sódio.

Caso faça uso, certifique-se que a solução foi completamente removida e o animal não terá contato algum com o produto.

Para uma completa higienização dos ambientes é recomenda o uso de desinfetantes específicos.

Com ação bactericida, fungicida e viricida, esses desinfetantes eliminam o mau cheiro das fezes e urina dos bichos e são seguros à saúde dos animais e dos seres humanos. Estes produtos possuem um preço um pouco mais elevado, mas rendem bastante se diluídos em água, conforme instrução dos fabricantes.

Produtos que amamos:

1- Sanol Dog: sua fórmula é composta por agentes que além de eliminar odores, higieniza e perfuma, proporcionando um ambiente agradável tanto para você quanto para seu animalzinho.

2- Free Dog: produto biodegradável elaborado para limpeza de canis.

3- Free Dog Eliminador de odores: desinfecta e higieniza o ambiente usado pelo seu animal. Pode ser usado em todos os ambientes da casa, deixado um agradável perfume.

Soluções caseiras:

Além dos produtos desenvolvidos especialmente para eles, existem outras maneiras de manter tudo limpo com o que há em casa. Um dos exemplos é misturar álcool e vinagre em quantidade igual, cujo resultado é ótimo para acabar com os odores. Aliás, podemos dizer que o vinagre é um coringa, pois para o quintal ele também é útil: lave o local naturalmente, enxague com bastante água para retirar totalmente os produtos e, em seguida, jogue uma mescla de 2/3 de água morna a 1/3 dele, mas do tipo branco. Deixe secar e ele estará seguro de substâncias tóxicas

A desvantagem desse método é o odor forte em função do vinagre, mas é uma alternativa que funciona.

Viu como é bem mais simples do que você imaginava?

Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco pelo contato@tapdistribuidora.com.br ou pelo televendas (15)3359-9493

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/produtos-quimicos-proibidos-para-animais/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page